em-si-mesma-crespo-a-noite-2017

Veja as ideias e estilos diferentes, tradicionais, modernos e para como ter um look com charme e elegância:

Ou um novo ano começa ou está chegando nas épocas de festas e é natural que bata aquela vontade de dar uma renovada mudando o visual.

Uma das primeiras ideias para repaginar o look é dar aquela mexida no cabelo, principalmente para as mulheres.

Apesar do público feminino ter mais opções e mais costume de mexer nas madeixas, os homens também têm se arriscando mais nesse campo e se aventurando em novos cortes e estilos.

Quem tem os cabelos lisos encontra uma maior variedade e vantagem para inventar moda sem ter que se preocupar tanto com certos cuidados.

A praticidade dos fios lisos é uma grande aliada para manter um corte mais ousado e cheio de personalidade, o que faz com que eles combinem com os mais diversos tipos de corte de cabelos curtos. Descubra quais os melhores e como fazê-los.

moicano-cacheados

Feminino:

O público feminino costuma ser mais versátil e ousado na hora das grandes transformações.

O cabelo curto, além de ter tudo a ver com o verão, é bem prático para a manutenção, estiloso e tem nuances para combinar com todos os tipos de rosto.

Quem tem o rosto redondo pode se aventurar em um corte repicado, que alongue o comprimento da face. Quem tem o rosto oval pode apostar em um corte super curto, como o joãozinho.

Rostos finos em geral dão um ar de elegância a cortes jogadinhos para trás.

Tipos:

Confira os estilos mais usados e descubra quais os modelos que te agradam para arrasar no novo look.

Chanel de bico:

Esse corte é super elegante e delicado, combinando com todas as idades e tipos de rosto. Quem tem o rosto redondinho pode escolher sem medo, já que as pontas do chanel de bico alongam o rosto, deixando ele mais estreito.

Por ser um corte mais reto, é mais fácil de manter sempre arrumado. Combina com todas as estações do ano, porque tem a leveza despojada do verão até a elegância e classe desejada no inverno!

Os cortes chanel são ótimos para as baixinhas, porque deixam o pescoço a mostra, o que faz com que a silhueta aumente, dando uma alongada.


Existem vários modelos do chanel de bico, com variações de comprimento, atendendo quem deseja um super curto até quem não quer ousar tanto no comprimento.

É muito fácil fazer um corte chanel de bico, mas busque um bom profissional.

Estilo Long Bob:

O long bob vem sendo a grande tendência dos cabelos curtos ou dos curtinhos “fake”, virando o queridinho das famosas. Apesar de ter estourado recentemente, esse tipo de corte foi um grande clássico na década de 90.

Isso é porque eles dão uma preservada no comprimento, diminuindo o impacto de um corte mais expressivo.

Feito em camadas, ele dá uma leveza ao visual e fica super estiloso.

Existem cortes long bob que podem intensificar ou diminuir o volume do seu cabelo, tudo depende de como você prefere e do corte que escolher.

Se deseja um corte mais baixinho e discreto, as camadas devem ser feitas apenas nas pontinhas, mas se deseja um cabelo cheio de movimento, elas podem ser feitas já a partir da linha do queixo.

Na Internet é possível encontrar várias fotos desse estilo para escolher qual mais agrada e combina com a sua imagem. É possível encontrar diversos modelos que combinem com os mais variados estilos!

Estilo “Joãozinho”:

Esse corte é a cara da praticidade, estilo e expressão! Cheio de personalidade, é uma pedida para as corajosas. Foi-se o tempo que ter cabelos curtos era sinônimo de desleixo, pelo contrário, ele cai como uma luva em vários estilos.


Apesar de parecer um corte simples, existem diversos modelos para escolher: com franja, sem franja, com franja jogada para o lado até o nariz, mais curto de um lado e maior na outra lateral… todos esses cortes ficam muito bom para cabelos lisos, já que eles costumam possuir pouco volume, se adaptando a qualquer um desses cortes.

Masculino:

Para os homens que querem sair um pouco do velho corte habitual e pensar fora da caixa, existem vários cortes modernos que valorizam e destacam o rosto e caem muito bem para quem tem cabelos lisos.

Os cortes jogadinhos e repicados são os favoritos, porém cortes com a lateral raspada ou curta e a franja em destaque tem feito muito sucesso nos salões voltados para o público masculino.

A combinação cabelo e barba também é garantia de personalidade e estilo, ou seja, é preciso analisar o conjunto da obra quando for escolher o seu corte, para que fique harmônico.

short-bob-médio-tranças

Penteados:

Muitas pessoas acham que tendo os cabelos curtos é difícil elaborar penteados mais caprichados, mas isso é um mito. Confira abaixo penteados que caem superbem com cabelos curtos e lisos para ocasiões especiais.

Para matrimônio:

É possível ser uma madrinha elegante ou mesmo arrasar no penteado para a ocasião como convidada, mesmo com as madeixas curtas.

A trança holandesa, por exemplo, fica linda e elegante em cabelos curtos, compondo um look romântico e delicado.

Como executar:

O ideal é utilizar uma pomada modeladora nos cabelos antes de trançá-los, e então dividi-lo em partes idênticas. Em cada uma dessas partes, faça uma trança comum, da tradicional mesmo.

Pegue uma dessas tranças e suba para o alto da cabeça, como se fosse uma tiara, e leve a ponta da trança para a parte de trás, deixando ela presa com a ajuda de grampos. Faça o mesmo com a outra trança, e então cruze uma sobre a outra.

Se os seus cabelos forem repicados, ela pode ficar meio desigual, mas pode parecer proposital, já que várias tranças tem uma composição “bagunçada” como um charme a parte.

longo-escorrido-preto-simples

Para graduação:

Para graduação, que exige elegância sem tanto rigor, é uma ótima apostar em penteados com acessórios. Confira alguns.

Para os cabelos curtos e lisos, os acessórios caem como uma luva na hora de compor um penteado. Desde presilhas até tiaras estilizadas para a ocasião.

Com presilhas, por exemplo, é possível prender uma parte da franja, de modo que forme um topete alto, e deixar o restante do cabelo solto. Simples, fácil de fazer e fica lindo!

Uma tiara separando a franja, totalmente penteada para a frente, do restante do cabelo, também forma um penteado diferenciado, leve e romântico.

Descontraídos:

As tranças despretensiosas num cabelo curto ficam supercharmosas se jogadas para um lado só, além da simplicidade no modo tradicional.

Basta pentear os cabelos mais para a lateral e começar desde a altura da orelha a trançar os cabelos, divididos em 3 partes iguais, até a ponta, prendendo com uma presilha pequena ou prendedor de cabelo comum.

Uma outra opção que dá um ar mais selvagem é pentear o cabelo todo para só um lado, usando a ajuda de uma pomada modeladora e deixando o penteado fixo com um mousse.

Em cabelos lisos e menos volumosos é mais fácil de ele se manter assim, no lugar, durante um bom tempo, mas pode ser feito o uso de laquê ou de grampos na parte debaixo para mantê-lo jogado de um lado só.

A aparência é a de um cabelo solto, porém estilizado, bonito e fácil de fazer.

Clique aqui agora para ver Penteados com Topete.






Loading...


para Crianças
para Damas de Honra
para Cabelos Cacheados
para Cabelos Médios
para Noivas